...
top of page

Como escolher seu intercâmbio

Atualizado: 2 de set. de 2018

Se você está na dúvida de como escolher o seu intercâmbio, nós vamos colocar aqui tópicos para te fazer refletir e finalmente, te ajudar a decidir!



A decisão de fazer um intercâmbio pode não ser tão fácil quanto a sua vontade de fazê-lo faz parecer ser. É preciso levar em consideração diversos pontos para tirar o melhor dessa experiência.


"Quando decidi fazer um intercâmbio, estava seguindo minha enorme vontade de morar fora do Brasil, conhecer novos lugares e viver uma nova cultura. No início eram apenas 6 meses; quando percebi, mais de 2 anos haviam se passado e eu me sentia muito transformada e completa. Foi minha melhor decisão!"

Mas afinal, o que não pode faltar na sua lista de perguntas para tomar a decisão certa?

  1. O QUE EU QUERO ESTUDAR? Um curso de idioma, técnico, graduação, etc.

  2. QUANTO TEMPO EU QUERO FICAR FORA? É normal você receber propostas de agências com um período de 4 semanas ou no mínimo de 6 meses, mas tudo depende do que você quer alcançar.

  3. QUE TIPO DE CIDADE GOSTO E QUERO MORAR? Cidade agitada, calma, praiana, campestre, urbana, no calor ou no frio.

  4. QUANTO EU POSSO INVESTIR NESSE INTERCÂMBIO? Esse é quase que um ponto determinante para muitas pessoas e deve ser muito bem planejado.

  5. VOU PRECISAR TRABALHAR NO DESTINO? Alguns países não permitem trabalhar, mas outros sim. Por isso, vale a pena pesquisar com a You Travelling ou perguntar à sua agência de intercâmbio.

  6. COM QUEM VOU MORAR LÁ? Você pode morar em uma casa de família, em uma residência estudantil ou na casa de amigos que já estiverem lá.




Sim, essas perguntas te ajudam a trilhar o rumo para você poder viver o que pode ser uma das melhores experiências da sua vida!


E se precisar de ajuda, principalmente sobre os vistos e suas regras, saiba que a equipe da You Travelling está pronta e preparada para te ajudar!


Boa sorte e à todos, uma excelente viagem!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page