...
top of page

Destino final: Austrália (Parte I)

Atualizado: 7 de jan. de 2019

Vamos lá: falar da Austrália. Esse lugar do outro lado do mundo que tem encantado tanto os Brasileiros!


A Austrália tem sido um dos países mais procurados nestes últimos tempos pelos Brasileiros. Porém sempre fica a dúvida se há a necessidade de visto e como funciona.

E a resposta é SIM! Brasileiros precisam tirar visto para visitar, estudar e até transitar na Austrália - que é fazer conexão de um vôo.


visto de turista australia You Travelling


Falaremos do visto de Turista neste post. O que você precisa saber para solicitar o visto e quais as condições dele.


  • O visto de turista deve ser solicitado com pelo menos um mês e meio de antecedência da data prevista de embarque.

  • A aplicação e toda a análise são feitas online, então não precisa de preocupar com deslocamentos para biometria ou entrevistas.

  • Para alguns caso específicos, são solicitados exames médicos que deverão ser feitos com um médico que seja credenciado com a embaixada Australiana aqui no Brasil.

Como qualquer solicitação de visto, a aplicação deve ser feita respeitando os requisitos e com muita cautela para diminuir qualquer chance de negativa.

Por isso, nada melhor que contar com uma equipe especialista para te ajudar nesse processo, afinal os requisitos (de documentos a ser apresentar, por exemplo) variam e o acompanhamento deve ser contínuo até o momento final da decisão.

A validade mais comum do visto de Turista para a Austrália é de um ano, porém você tem permissão de ficar no país por 90 dias corridos a cada entrada.

Então, se planeja ficar na Austrália em um visto de turista por mais de 90 dias, lembre-se que obrigatoriamente você terá que sair do país até o limite destes 90 dias e depois retornar - mesmo que você só saia, visite um país vizinho e retorne para a Austrália.


Neste visto você tem direito de estudar por até 3 meses também (ou 12 semanas, como eles contabilizam) e não precisaria aplicar para um visto de estudante. Porém, no visto de Turista você não pode trabalhar em hipótese alguma, ok?


No mais, sempre aconselhamos contratar um Seguro de Viagem daqui do Brasil por todo o período que for viajar. A medicina por lá não é muito barata, e mesmo não sendo obrigatório neste visto, um seguro é altamente recomendado.


É isso! Ficou com dúvidas ou já quer solicitar o seu visto? Fale agora mesmo com a gente!

contato@youtravelling.com


Ficaremos muito felizes em te ajudar!



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page