Destino Final: Canadá (Parte II)

Você já ouviu falar no eTA? Sabe o que significam essas três letrinhas e o que você pode fazer com um eTA? Aprenda rapidinho agora mesmo!


Vamos começar do começo: o eTA é um visto para o Canadá? Não, ele é uma Autorização Eletrônica de Viagem que substitui o visto de Turista Canadense.



Dito isso, podemos continuar com o post, pois logo de cara já vemos que esse eTA veio para facilitar a vida de muita gente!


Pessoas que tenham um visto americano válido ou que já tiveram um visto Canadense nos últimos 10 anos - e que esse visto já não esteja mais válido - são elegíveis a tirar o eTA.

Como o próprio nome já diz, o processo eletrônico é muito mais rápido do que a análise de um visto e requer muito menos tempo e informações para solicitá-lo. E claro, é bem mais barato também!


A regra mais importante do eTA é que sua chegada no Canadá deve sempre ser via aérea! Cada vez que você viaja para o Canadá, tanto com eTA quanto com um visto, a imigração te dará um tempo de permanência no país. Caso não carimbem nada no seu passaporte relativo a data máxima de estadia, esse tempo de permanência são de 6 meses no máximo. Ou seja, você deve deixar o país na data passada pelo agente da imigração ou ficar até no máximo 6 meses.


Tendo sua primeira entrada nessa estadia por via aérea, você poderá sair e voltar para o Canadá em outros meios, como por exemplo de carro para quem deseja viajar para os EUA (lembrando que nesse caso, a pessoa precisa ter um visto americano válido também) e voltar para o Canadá de carro também. Desde que tenha dado a entrada via um aeroporto e esteja com seu passaporte para comprovar na fronteira.

Isso é ótimo para pessoas que vão fazer cursos curtos no Canadá e desejam conhecer os EUA durante um final de semana, com os passeios que as escolas promovem. Esses estudantes chegam no Canadá de avião normalmente, iniciam as aulas e durante um final de semana, viajam para os EUA de ônibus e voltam tranquilamente para continuar seu curso.


A validade do eTA é menor que a de um visto: 5 anos ou até seu passaporte expirar, o que vier primeiro. Porém você tem direito à múltiplas entradas, então dá pra viajar bastante!


As duas dúvidas mais comuns são:


  • Posso estudar com o eTA? SIM, as regras são as mesmas que para um visto de Turista Canadense!

  • Tive um visto Canadense negado, mas tenho o visto americano válido. Posso solicitar um eTA? SIM, você é elegível. O departamento de imigração irá analisar seu caso e aprovar ou não, mas nós podemos afirmar que já tivemos casos positivos de clientes com histórico de visto canadense negado mas que conseguiram sim seu eTA!


Se ficou qualquer dúvida, ou se você já quiser começar o processo do seu eTA fale com a gente agora mesmo! Iremos te ajudar em todo o processo!


#youtravellingvistos #etacanada #canada #intercambiocanada


11 visualizações
Contato

SOCIAL

Quem nós ajudamos a ajudar!
Msf-logo-medicos-sem-fronteiras-logo.png
GRAACC_logo-1-2.png
novo-logo-nosso-lar.png
plan-international.png

Atenção: Não temos vínculos com as Embaixadas ou Consulados (Australiano,  Canadense,  Americano, Neozelandes) nem com a Polícia Federal. Cada solicitação pode ser feita sem a contratação de empresas especializadas, acessando o site da respectiva instituição.

© 2016 youtravelling.com  - Brasil   - Política de Privacidade

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
whatsapp.png
aussie specialist.png