...
top of page

DESTINO FINAL: CANADÁ (parte III)

Atualizado: 21 de mar. de 2019

Já falamos do visto de Turista e do eTA para o Canadá, agora vamos falar do Study Permit!


Você que estudar por um período maior que 6 meses no Canadá? Então você precisa solicitar um Study Permit (Permissão de Estudos).


Para aqueles que vão estudar primeiramente por um período menor, como apenas algumas semanas de inglês, mas já sabem que ao término deste curso, querem (ou já fecharam) um outro curso de longo prazo - como um profissionalizante, uma faculdade ou uma pós, também precisam solicitar o Study Permit.




Uma permissão de estudo é geralmente válida pela duração do seu programa de estudo, podendo ter de um acréscimo de 90 dias. Esse tempo extra permite que você se prepare para sair do Canadá ou solicitar sua extensão/renovação de estadia.


Para esse tipo de permissão, você precisará fazer uma consulta e exames médicos (com profissionais conveniados com o Consulado Canadense) ANTES de fazer a aplicação do Study Permit.


Você pode trabalhar como um estudante internacional no Canadá se sua permissão de estudo listar uma condição que diz que você pode trabalhar dentro ou fora do campus e somente quando você iniciar o curso.

Você pode trabalhar fora do campus, sem uma permissão de trabalho, se você atender a todos esses requisitos:

  • Você tem uma permissão de estudo válida que inclui uma condição que diz que você pode trabalhar fora do campus

  • Você é um estudante em tempo integral (full time) em uma instituição de ensino designada (DLI), ou seja, reconhecida pelo governo.

  • Você está inscrito em um programa de formação acadêmica, profissional, ou programa de formação profissional de nível secundário (apenas Quebec)

  • Você já começou a estudar

  • Seu programa de estudo tem pelo menos 6 meses de duração e te leva a um diploma ou certificado

  • Você tem um Número de Seguro Social (SIN) lá do Canadá

Você também pode trabalhar em um programa de CO-OP ou como um estagiário, ou seja, alguns programas incluem a experiência de trabalho como parte de seu currículo. Você pode solicitar uma permissão de trabalho de CO-OP se:

  • Você tem uma permissão de estudos válida

  • Existe a necessidade comprovada de trabalhar para concluir seu programa de estudos no Canadá

  • Você tem uma carta da sua escola que confirma que você precisa concluir trabalhar para obter seu diploma

  • Seu co-op ou estágio seja de 50% (ou menos) do programa total de estudo, ou seja, se você estudar 24 semanas, você terá mais 24 semanas para trabalhar como CO-OP. Fica um período mais voltado para os estudos e depois o de estágio ou trabalho relativo aos estudos.

Lembrando algo MUITO IMPORTANTE: Você não pode trabalhar com uma permissão co-op se estiver estudando Inglês ou Francês como segunda língua (ESL / FSL) ou cursos de interesse geral ou cursos para se preparar para outro programa de estudo.


Sim, são muitas informações, mas é muito importante se atentar à elas para escolher certinho qual o melhor processo para sua aplicação. E claro, contar com uma empresa que tem experiência neste tipo de aplicação é sempre melhor que arriscar fazer tudo sozinho.


Para isso, conta com a gente!




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page