...
top of page

Destino final: Estados Unidos (parte I)

Começaremos hoje, uma série de posts falando sobre os destinos mais procurados e os vistos de não imigrante que são exigidos para nós, Brasileiros.

Caso você ainda não saiba bem o que é um visto, é só passar no nosso post anterior para entender tudo sobre vistos consulares.


Está planejando uma viagem para os Estados Unidos?

Neste post falaremos de algo muito importante que você não pode deixar de incluir no seu planejamento: seu visto para os Estados Unidos. E o primeiro visto que vamos explicar por aqui é um dos mais solicitados, o visto de turista.


Qualquer pessoa que vai viajar para os EUA para passear, visitar algum familiar, fazer enxoval do bebê, participar de alguma conferência ou congresso ou até mesmo estudar por um curto período de tempo, precisa solicitar ao Consulado Americano um Visto de Turista Americano.


Visto EUA You Travelling

​O primeiro passo é sua aplicação perante ao Consulado Americano através de um formulário - DS 160, é nessa hora que você fornece todas as informações necessárias para que o cônsul analise seu perfil. O visto é concedido através de uma entrevista presencial e o processo é dividido em duas etapas: a primeira no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e a segunda em uma das Seções Consulares.

Quando você vai ao CASV, eles irão tirar sua foto e suas digitais. Na seção consular, é o dia da entrevista. É lá que você saberá se o visto foi concedido ou não.

Algumas pessoas podem ser isentas de fazer a entrevista presencial, como crianças ou idosos e quando você está somente renovando o visto, há grandes chances de você não precisar passar por essa fase novamente.


Esse visto tem validade de 10 anos, e mesmo que seu passaporte expire, você ainda pode utilizá-lo. É muito importante se atentar de que a cada vez que você for viajar para os Estados Unidos, o agente da imigração no aeroporto irá definir por quanto tempo você poderá permanecer no país legalmente.


Não é permitido trabalhar nesse visto, ok?


Nós recomendamos tirar o visto antes de fechar qualquer pacote de viagens, comprar passagens e sempre com uma certa antecedência. Assim, com o visto em mãos, você terá mais tranquilidade de se programar com a certeza de poder viajar para lá.

Quer saber mais sobre o visto ou solicitar o seu e de sua família? Entre em contato com a gente agora mesmo! Estamos à disposição para te ajudar no que for necessário!


Não deixe de acompanhar os próximos posts, em que falaremos dos demais vistos para os Estados Unidos!


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page