diferenças dos vistos de estudos para os eua

Qualquer um que esteja planejando estudar nos Estados Unidos deve manter um tipo de status de estudante. No entanto, como saber qual tipo de visto de estudante é mais adequado para você? Tanto o visto de estudante F1 quanto o visto de estudante J1 são destinados para aqueles que querem estudar ou participar de um programa de intercâmbio, mas o que os torna diferentes? Continue a ler para saber quais são as principais diferenças entre os vistos de estudante F1 e J1!


Vamos falar de alguns tópicos que os diferenciam e como os diferenciam. Os tópicos são:


- Financiamento

- Emprego no Campus

- Emprego Fora do Campus

- Dependentes

- J-1 e a Exigência de residência no Brasil de dois anos

- Restrição dos 12 meses



Financiamento: Uma grande questão na determinação da elegibilidade para um status J1 ou F1 é quem está pagando pelo curso. Um estudante é elegível para um status de F1 se for financiado por ele mesmo, outras pessoas/empresa ou uma combinação dos dois. A diferença entre um visto de estudante F1 e um J1 em termos de financiamento é que um visto J1 exige que uma parte grande ou “substancial” do financiamento venha de uma fonte externa, como uma universidade ou o governo.


Emprego no Campus:

Muitos estudantes desejam procurar emprego no campus enquanto estudam nos Estados Unidos. Neste assunto, os vistos de estudante F1 e os vistos de estudante J1 são muito semelhantes. Para ambos os tipos de visto, o emprego em meio período no campus é permitido durante o período das aulas. A diferença entre os dois surge durante os períodos de férias. Durante os períodos de recesso, os alunos que possuem status F1 podem trabalhar em período integral. Os estudantes que possuem o status J1 também podem trabalhar em período integral, no entanto, eles precisarão da permissão do seu Responsável Alternativo (OISS advisor).


Emprego Fora do Campus:

Para o status F-1, os estudantes são elegíveis para o Treinamento Prático Opcional (OPT). Os estudantes podem se inscrever por um período de 12 meses em que podem participar de um programa externo relacionado diretamente ao seu programa de estudos. As horas de trabalho são as mesmas para o emprego no campus (meio período durante as aulas, período integral durante as férias), no entanto, todo o tempo acumulado conta para o período de 12 meses. Por exemplo, se o tempo de participação de um aluno no OPT ao longo de um semestre fosse de até dois meses, ele teria dez meses restantes em seu OPT.


Alguns benefícios fora do programa OPT, além do treinamento recebido, é que não é necessário que um candidato tenha um empregador específico antes de se inscrever. Pelo contrário, apenas a intenção de trabalhar em um campo relacionado é necessária.


Para os alunos J1, a formação acadêmica pode ocorrer por até 36 meses (em alguns casos) de trabalho, o que está diretamente relacionado ao seu programa de estudos. Este emprego fora do campus pode ser usado durante os estudos e após o término. Um aluno J1 em formação de graduação ou pré-doutorado pode participar em 18 meses de trabalho ou no curso completo de estudo, o que for menor. Para receber este benefício, o estudante deve se candidatar e eventualmente ser aprovado pelo escritório da OISS (um consultor internacional).


Outra grande diferença entre os status de visto de estudante F1 e J1 é que os alunos J1 já devem ter direito ao programa. Por exemplo, no trabalho após a graduação, o cargo deve estar em vigor antes da formatura.


Dependentes:

Uma pergunta que normalmente surge no visto de estudante F-1 ou J-1 é se os dependentes são ou não capazes de trabalhar. Para o status F-1, a resposta é simples: não. Dependentes ou “F-2s” não são elegíveis para qualquer tipo de emprego.


Ao contrário dos F-2, os dependentes de J-1 ou "J-2s" podem solicitar permissão para trabalhar nos EUA durante o período do programa completo do aplicante principal (F-1). Essa permissão é obtida enviando o formulário apropriado para o USCIS.


J-1 e a Exigência de residência no Brasil de dois anos:

Em muitos casos, os estudantes de intercâmbio J-1 são obrigados a manter um “requisito de presença física no país de origem” por pelo menos dois anos. Isso se aplica principalmente aos alunos que recebem financiamento de seu próprio governo ou do governo dos EUA. O requisito de dois anos não se aplica a indivíduos com status F-1.


Esse requisito basicamente exige que os alunos que atendam aos seus critérios devem residir por um total de dois anos em seu país de origem antes de se qualificarem para qualquer status adicional. No entanto, este requisito pode ser dispensado.


Existem vários casos em que o requisito de dois anos será promulgado. O exemplo mais comum é se o país de origem considera que o campo do J-1 está em falta; eles exigem que o indivíduo retorne ao seu país de origem e forneça seus serviços lá. Por exemplo, esse requisito se aplica a indivíduos que recebem treinamento médico no nível de pós-graduação.


Restrição dos 12 meses:

Os alunos serão impedidos de retornar aos EUA na categoria de pesquisa J1 por doze meses se estudarem com um visto J1 por mais de seis meses.


Conclusão

Esperamos que este artigo te ajude a entender sobre as diferenças entre duas formas populares de vistos de estudante. O visto de estudante F1 e o visto de estudante J1 podem ser utilizados de maneira diferente, mas ambos com resultados positivos.


Já está com tudo preparado para aplicar o seu, ou ainda precisa de ajuda? De qualquer forma, é só falar com a gente! Estamos aqui para te ajudar!


#youtravellingvistos #estudarnoseua #intercambioeua

14 visualizações
Contato

SOCIAL

Quem nós ajudamos a ajudar!
Msf-logo-medicos-sem-fronteiras-logo.png
GRAACC_logo-1-2.png
novo-logo-nosso-lar.png
plan-international.png

Atenção: Não temos vínculos com as Embaixadas ou Consulados (Australiano,  Canadense,  Americano, Neozelandes) nem com a Polícia Federal. Cada solicitação pode ser feita sem a contratação de empresas especializadas, acessando o site da respectiva instituição.

© 2016 youtravelling.com  - Brasil   - Política de Privacidade

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
whatsapp.png
aussie specialist.png