...
top of page

Perdi ou furtaram meu passaporte: e agora?

Vamos falar de algo que deixa qualquer um de cabeça quente, com dúvidas e chateado: perder ou furtarem seu passaporte. Ainda mais se tiver qualquer visto válido estampado nele.



Infelizmente, não importa se você perdeu ou se furtaram o seu passaporte, você terá que tirar um novo. Toda e qualquer informação, inclusive número do passaporte, será nova.


Se você estiver no Brasil, a solicitação é igual à que você já passou. Pagará a mesma taxa como uma pessoa que está tirando pela primeira vez e terá que apresentar os mesmos documentos.


Independente de em que país você estiver quando perder ou furtarem seu passaporte, você precisará fazer um boletim de ocorrência na delegacia local. Esse documento deve ser levado com você quando for solicitar o novo.


Mas o que acontece com os vistos que estiverem válidos no passaporte perdido ou furtado?


Para o visto americano, é necessário que se faça todo o processo novamente e leve o documento da ocorrência. O consulado Canadense, já possui um sistema em que você pode pedir a substituição do seu visto (de estudo, turismo ou trabalho - de temporário residente) somente mostrando passaporte e boletim de ocorrência por exemplo, e pagando a taxa. O visto Australiano e Neozelandês não são documentos físicos, então, caso haja perda ou furto do passaporte correspondente ao que numero que o visto foi emitido, é obrigatório avisar a imigração assim que tiver um passaporte novo.

Estes são alguns exemplos de vistos e como proceder, mas se tiver dúvidas sobre outros ou quiser saber mais no seu caso específico, só entrar em contato com a gente, que iremos te ajudar!



246 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page