...
top of page

POSSO TRABALHAR DURANTE MEU INTERCÂMBIO?

Essa é uma pergunta tão importante, que muitos Brasileiros dependem da resposta dela para decidir o destino do intercâmbio?


Uma coisa é certa: Com um visto de turista, ninguém tem permissão de trabalho em nenhum país.


Já para o visto de estudante, cada país tem sua regra.


  • Na Austrália: Você trabalhar a partir do primeiro dia de aula, estudando qualquer curso. Desde Inglês até uma pós graduação e sempre terá um limite de 40 horas quinzenais para trabalhar.

  • Na Nova Zelândia: Você pode estudar a partir do primeiro dia de aula, se estiver estudando em uma escola que tem nível 1 (O departamento de imigração divide as escolas em categorias de níveis). Se estiver estudando em uma escola nível 2 por exemplo, só poderá estudar se já tiver/ou quando alcançar um nível específico de Inglês. Também pode trabalhar estudando o idioma nativo ou um curso mais elevado, mas tem restrição de horas também, sendo permitido trabalhar apenas 20 horas por semana.

  • No Canadá: Você não pode trabalhar se estiver estudando Inglês ou Francês, só terão a permissão de trabalho, estudantes de cursos profissionalizantes ou mais elevados. A escola em que estiver matriculado, deverá emitir uma carta comprovante a permissão e esta deve ser apresentada no momento da aplicação do visto.

  • Nos Estados Unidos: Se você vai estudar Inglês não poderá trabalhar em hipótese alguma dentro dos EUA. Já para o caso de estudar em uma universidade, pode existir a possibilidade de trabalho após o primeiro ano letivo, na forma de um estágio remunerado relacionado à sua área de estudos.

Em todos os destinos que permitem que estudantes internacionais trabalhem, os mesmos deverão estar matriculados em cursos full-time (horário integral) e respeitar as condições de limite de horas - podendo ter seu visto cancelado caso excedam esse limite.


Para a Irlanda, que também é um destino muito conhecido para quem quer estudar e trabalhar legalmente, você pode trabalhar com um visto de estudante que é pedido e concedido lá mesmo! Também poderá trabalhar a partir do primeiro dia de curso e tem as restrições de horas.


Se ficou com alguma dúvida, agora é a hora de falar com a gente!

Só mandar um e-mail para contato@youtravelling.com ou enviar suas perguntas através da nossa seção de contato aqui do site.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page