...
top of page

Destino final: Canadá (Parte I)

Continuando nossos posts sobre Canadá, vamos falar do visto Canadense de Turista. Um dos mais procurados pelos Brasileiros.


O visto de turista Canadense é para as pessoas que planejam visitar o país para turismo, estudos de curta temporada ou até mesmo participar de alguma conferência/congresso.


Mas o que afinal é considerado como estudos de curta temporada? É quando você planeja estudar no Canadá por até 24 semanas, neste caso você não precisa obrigatoriamente solicitar a permissão de estudos - também conhecida como visto de estudante Canadense.

Dentro do visto de turista você pode passear e estudar por no máximo esse período de 24 semanas.


A validade do visto de turista Canadense é de 10 anos ou até mais ou menos quando expirar seu passaporte, porém cada vez que você entrar no Canadá, você deverá estar atento ao tempo de permanência permitido.

Normalmente você pode ficar até 6 meses cada vez que entra no país, mas esse prazo só é realmente definido quando você chega no Canadá: se o oficial da imigração te dar uma data menor do que 6 meses para esta estadia específica, você deve cumpri-la. Caso ele não dê nenhuma data, vale essa regrinha dos 6 meses, ok?

Para esse visto já é obrigatório a Biometria, que possui validade de 10 anos. Você poderá realizar a Biometria (tirar foto e fornecer suas digitais) em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Porto Alegre.

Então, se você não morar em uma dessas cidades, lembre-se de que terá que colocar essa viagem até o CVAC (Centro de Solicitação de Visto do Canadá) no seu planejamento financeiro e de disponibilidade também.


Com esse visto você pode viajar para o Canadá tanto via aérea como terrestre. Então está livre para chegar dos EUA de carro, quando também estiver passeando por lá.


O consulado Canadense irá analisar seu perfil e principalmente sua real intenção de visitar o Canadá e quais motivos teria para deixar o país, depois da visita.

Por isso, se bater qualquer insegurança em relação à aplicação, não pense duas vezes em contratar o serviço de quem te ajudará realmente.


Nós oferecemos esse serviço que inclui desde a análise do seu perfil, tratando de pontos fortes e fracos, como a aplicação, agendamento da Biometria e acompanhamento de todo o processo.


Entre em contato com a gente agora mesmo para tirar suas dúvidas e aplicar seu visto de turista Canadense!


Estamos aguardando! :)


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page